terça-feira, 5 de outubro de 2021

talvez


 

                                                     talvez

 

                talvez seja

 um pouco panfleto

diabo  concreto

quando avisto o mar à vista

surrealista

pra entortar a linha reta

mais anarquista

             que poeta

 

Artur Gomes

https://www.facebook.com/arturgomespoeta

 

Depois da invasão das minhas contas no face e no zap levei algumas semanas em modo reflexão. Pensamentos vários se passaram, primeiro tentar rastrear para descobrir pistas dos invasores, ou das invasoras. Segundo como Flor de Lótus, respirar, concentrar, porque a vida segue sem limites, ponteiros de relógios de zincos ou de músculos não param, giram giram giram.  Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu, verdade absoluta já cantou Chico Buarque. E de Dante a Chico Buarque todos os poetas já cantaram suas musas. Beatriz são tantas. Refletindo sobre o susto do absurdo, contabilizando as perdas tanto em um espaço e outro, duas semanas me fingindo de morto para voltar ao ataque com os atentados poéticos: Deus Não Joga Dados, e O Homem Com A Flor Na Boca é mais um petardo que se encontra em fase de construção.  Depois de organizar em blogs todos os poemas dos livros Juras Secretas, O Poeta Enquanto Coisa e Pátria A(r)mada e de quebra ir me alimentando dos fragmentos que comporão o livro Da Nascente A Foz : Um Rio De Palavras, registros memorialísticos das minhas travessuras por este sertão do zeus me livre e alguns tratados sobre a minha produção poética.  

 

MAKONDO

 

Meus Cem Anos de Solidão

vivi ali na Cacomanga

minha Itaguara

meu Grande SerTão Veredas

minha América Latrina

não sei por quanto tempo Apalo Seco

25 Anos De Sonho E Sangue

Santeiro do Mangue

me arrancou o fôlego me jogou na Transa

“triste  Bahia ó quão dessemelhante

estás e estou do nosso antigo Estado

a ti tocou-te a máquina mercante

que em tua larga barra tem entrado

tanto negócio e tanto negociante”

Gregório de Mattos Guerra

me deu o mote:

 

o bom cabrito não berra

tudo que vem do  mar

a grana mata in-terra




 Fulinaíma MultiProjetos

Artur Gomes

Fulinaimicamente

www.fulinaimicamente.blogspot.com

Juras Secretas O Poeta Enquanto Coisa

www.secretasjuras.blogspotcom

Pátria A(r) mada

www.porradalirica.blogspot.com

O Homem Com A Flor Na Boca

www.arturfulinaima.blogspot.com

EntreVistas

www.arturgumes.blogspot.com

Da Nascente A Foz : Um Rio De Palavras

www.fulinaimargens.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...