segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Fulinaíma Sax Blues Poesia

 



Sabe, eu preciso me defender de todo o ódio e rancor de vocês, então eu meto o disco de Artur Gomes no CD player que o Jairo Mattos generosamente me deu de presente (valeu, Jairão), encaro a Marginal Tietê com os caminhões zunindo ao meu lado, aumento o volume e atravesso a ponte Engenheiro Badra batucando no painel do carro e cantando junto, quase gritando, os versos de Luiz Ribeiro, que me enchem de tesão e energia, “uns pedem outros dão propina / quem precisa de crack e cocaína / talvez carinho e colo / muito cuidado com a tristeza / que ela pode um belo dia lhe pegar pelo pé / e você não queira que ela vá embora” e então eu abaixo um pouco o volume e desacelero um pouco e a voz suave de Naiman me alegra pra valer, “ando por são paulo meio araraquara / a pele índia do meu corpo em sua carne clara” e aí vem o blusão energético de Reubes Pess, “acendo mais um cigarro / meu vício eu mesmo pago / e viajo / dentro dessa noite escura / tudo pode acontecer”, cruzando com a voz firme de Artur Gomes, “oh, baby, a coisa por aqui não mudou nada / embora sejam outras siglas no emblema / espada continua a ser espada / poema continua a ser poema”, e então eu agradeço a Artur, Reubes, Naiman, Luiz Ribeiro e Dalton Freire por terem gravado esse disco abençoado, cheio de versos poderosos e riffs de guitarra e batuques que injetam energia direto nas veias do corpo e que tem me salvado nestes dias tristes, vocês não imaginam quanto.

 

Ademir Assunção




Artur Gomes

Fulinaíma MultiProjetos

(22)9815-1268 - whatsapp

portalfulinaima@gmail.com

Juras Secretas

www.secretasjuras.blogspot.com

Pátria A(r)mada

www.porradalirica.blogspot.com

Da Nascente A Foz : Um Rio De Palavras

www.fulinaimargens.blogspot.com

EntreVistas

www.arturgumes.blogspot.com  

Studio Fulinaíma Produção Audiovisual

https://www.facebook.com/studiofulinaima

Fulinaimagens

www.fulinaimagens.blogspot.com

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...