sexta-feira, 22 de outubro de 2021

afrodite se quiser

 


                 7 Sereias no Longe

 

nem veredas nem nonada

tudo DADA tudo ista

o poema nasce em mim

e de forma bem imprevista

 

poema um beijo na boca

os olhos zuis como lua

nós dois amantes da rua

comendo jabuticaba

 

nenhuma alma presente

As 7 Sereias no Longe

As 7 musas - mar a vista

na febre do diamante

 

meto o meu o metal no cateto

na carnal da tua hipotenusa

o poema arranha aranha na blusa

desconcerta a matemática no vestido

 

“As 7 Sereias do Longe”

ainda cantam em meus ouvidos

será que Hygia se foi para o nunca mais

do nada tudo nada NONADA

 

ainda queima a carne

São José do Rio Preto

Nova Granada

Jardinópolis

Registro

Dracena

Batatais

 

teu barco me leva mar a dentro

o que não tem portal ou cais

a rua onde mora agora – formosa

já foi nome militar – “militar me limita”

 

mas tuas janelas me abrem portas

onde estás copacabana

me deixa um gosto de sal

da água que lambeu as suas pernas

naquela noite de natal

 

citações: “As 7 Sereias do Longe” – tese de doutorado de Hygia Calmon Ferreira sobre a obra Guimarães Rosa. – 1992

“militar me limita” Pat Raider – hoje Karlos Chapul – 1987

 

Artur Gomes

O homem com a flor na boca

www.arturfulinaima.blogspot.com




                                           poÉtika 2

 

quem já cantou dandara?

na encantaria também cantarei

nos descaminhos de nós dois

 

nas fibras do meu desejo

ela só me deu - o beijo

o resto festa lampejo

foi ficando pra depois

 

mesmo assim entre os lençóis

vamos seguindo sempre juntos

ela no seu oblíquio

e eu no meu oculto

 

cada qual no teu recinto

nos amando a qualquer custo

cada qual seu labirinto

cada amor enquanto justo

 

mas não rezamos o culto

nem mesmo por absinto

a vida sempre em suspense

vamos  vivendo de susto

 

Artur Gomes

O poeta enquanto coisa

www.secretasjuras.blogspot.com

 

santíssima trindade

 nathalia cristina micaela

é tanta beleza tanta

jesus até se espanta

deus até se assustou

com as 3 florbelas mais belas

que zeus do céu me enviou



                                             afrodite se quiser

zeus me fez fulinaíma

neta de macunaíma

bisneta de baudelaire

 

Gigi Mocidade

 A Rainha da Bateria da Mocidade Independente de Padre Olivácio - A Escola de Samba Oculta no Inconsciente Coletivo

 

mini conto - a faca

poesia não é manchete de jornal para espremer escorrer sangue o poema pode ser facada sim que  entra na carne mas não sangra como aquela em juiz de fora que até agora ninguém me explicou o melodrama estava li e não vi adélio no curral do tal comício palanque armado para fazer do brasil uma quaderna - pra fazer do brasil um precipício




                                                  última ceia

do peixe vamos comer

somente espinha

na rapadura com farinha




 Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...