sexta-feira, 22 de outubro de 2021

fosse afrodite ou fosse vênus

 


                osso duro de roer

 

eu sou do mato

curupira

carrapato

sou d febre

sou dos ossos

sou da lira do delírio

 

ainda que fosse mentira

mesmo se fosse verdade

no sangue a força da ira

na língua veracidade

 

eu tenho a pedra do reino

eu tenho as penas do pato

coxinhas

só as que como no prato

e os golpistas da fiesp

amasso

nas solas

dos meu sapatos

 

Artur Gomes

www.brazilicapereira.blogspot.com 



O OLHO AZUL DO MISTÉRIO

 

desço dos céus para beijar

os lábios quentes da fera - desço,

vejo dragões pastando na grama

azul, incêndio nas cortinas

dos apartamentos - desço,

escuto um coro de crianças

bêbadas, vozes batendo no casco

do navio fantasma ancorado

no Cais da Última Utopia - vejo,

sinto na pele os dedos de uma androide

aflita, quase em pânico, mãos

na neblina, pálpebras que se fecham

toda vez que toco o bico dos seios - escuto,

encaro olho no olho o olho

do Grande Gavião Terena, leopardos

lambem o leite da Via Láctea, saltam

com garras envenenadas sobre

as penugens de Vênus, penetram

o cu da lua, pregas se rompem,

espelhos se estilhaçam e rasgam a carne

dos banqueiros que sugam o vinho

da vida com canudinhos cedidos

pelo senhor McDonald - sinto,

e por isso escrevo, e por isso deixo aqui

palavras escritas na água, na carne

dos que sofrem, escrevo com sangue, escrevo

com porra nas paredes das salas

iluminadas com a luz monótona dos aparelhos

de televisão, escrevo com mijo nos muros

das cidades do Ocidente, convoco hidras,

provoco tumulto, estrelas sentam-se no sofá

e tomam café marroquino, os sentidos

mixam o onde e o quando na câmara

oca dos ecos, a pele se arrepia,, relógios

praticam saltos ornamentais em piscinas

vazias, neve ao redor dos cabelos, chove

na terra inteira, dedos de açúcar tocam

a escama dos peixes, o corpo todo presente

a presença de um deus, e você finalmente encara

o úmido olho azul do mistério.

 

Ademir Assunção


só durmo mais tarde

alinhavando um samba-enredo

no carnaval a carne arde

e edir rouba mais cedo

 

O que seria Antropofagia Abapuru Manifesto Antropófago Santeiro do Mangue Macunaíma Paulicea Desvairada Cântico dos Cânticos Para Flauta e Violão Serafim Ponte Grande Cinema Novo Poesia Experimental Concreta Neo Concreta Parangolés Tropicália Poesia Visual Cine Poesia Pós Tudo Hoje

?

Antropofagicamente quero comer 22 e você?

 

quanta ironia

ontem sacrifiquei a ovelhinha

na sagrada eucaristia

 

Oswald de Andrade é o meu Pastor. o cacique da minha aldeia, o pajé da minha tribo. com ele aprendei a - olhar com os olhos livres - e a desejar sempre mais, por acreditar que - um dia a massa ainda comerá os biscoitos finos que fabrico - ele é quem me ensina a cuidar das ovelhinhas na Igreja Universal do Reino de Zeus e é dele uma das epígrafes do livro Pátria A(r)mada:

 

no universo paralelo

tenho doutorado bíblico

em chá de cogumelo

 

Pastor de Andrade

https://www.facebook.com/pastordeandrade

Mostra Cine Vídeo Foto Poesia






                                    tem tempo

 tem tempo que esse tempo estanho me persegue esse tempo chumbo me estraçalha esgarça os nervos dos meus 5 sentidos tem tempo que esse tempo estranho dilacera acelera a parte a parte morte de qualquer estado de coisas tem tempo que esse tempo dentes que me mordem sangram os tecidos da nervura tem tempo que o poema é escridura pra resistir a toda sanha desse tempo e não importa se é janeiro dezembro fevereiro se é cinzas ou carnaval  e quantos inocentes e ingênuos nesse tempo perdem a vida e ainda comemoram a sua noite de natal ?

 Federico Baudelaire

https://www.facebook.com/federicoduboi/

 

o que dizer as

namoradinhas do crivella

as falsas donzelas

da abstinência sexual

o que dizer as ovelhinhas

do edir mais cedo

não tem segredo

:

não curto culto meu amor

não curto

sou um pastor afrotupy

prefiro o ritual dos barracões

para aplacar os meus vulcões

               em fases de erupções

encarnações como  eu nunca vi

 

bordel brazílico

 

no bordel brazílico

meio dia pós almoço

as putas dormem

 

nos seus recintos de respeito

as bichas dormem

pós desfiles carnavalescos

 

os deputados dormem

os senadores dormem

os prefeitos dormem

os vereadores dormem

os juízes dormem

 

todos na suprema corte dormem

só no gabinete do presidente

ele é o único acor(dado)

no tanto fez como tanto faz

e decreta mais um projeto

para desmatamento da amazônia

e leilão na Petrobras.

 mula sem cabeça

 

a besta fera

perdeu a cabeça

na esquina da W3

com asa norte

a encruzilhada do delírio

 

sua língua morta

foi decapitada

por Adélio Bispo do Rosário

foi encontrada na rota 666

ladeira do inferno

na praia da macumba

 

e agora exposta

no museu universal

das grandes novidades

salmo 2019 versículo 6.6

segundo o evangelho

 do Pastor de Andrade

 

a ovelha do oitavo andar

se desgarrou na madrugada

foi dar o leite para o padre

e me deixou na bronha

 

sujei a fronha

do meu travesseiro

sujei as mãos

sujei os dedos

e a sem vergonha

me ligou pra dar a deus

 

juro que não sou santo

juro que não sou zeus

se encontro essa ovelha

desgarrada

vai ter bordel

vai ter facada

 

e não venham me dizer

que é crueldade

sacanagem

é o que ela fez comigo

me deixou de quatro

e ainda cuspiu no meu umbigo

 

santíssima trindade

 o pastor universal

      o narco tráfico

              e a milícia

 

uma santíssima trindade

no país do laranjal

 

Pastor de Andrade

https://www.facebook.com/pastordeandrade/



fosse Afrodite

ou fosse Vênus

Mariana fosse quanto

a flor sagrada de Lotus

secreto o espírito santo

girassóis entre os cabelos

nos lábios lírios do campo

 

EuGênio Mallarmè

www.suorecio.blogspot.com



Fulinaíma MultiProjetos

https://www.facebook.com/FulinaimaProducoes

portalfulinaima@gmail.com

(22)99815-1268 – whatsapp

 

Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimagens.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...