quarta-feira, 6 de outubro de 2021

eclipse do desejo

 


              Antropomágico Fulinaímico                          Transcedental

 

IncorporAção - incorporo dos Anjos quando Augusto me transporta em carne e couro para outras peles. Não me furto deixo no corpo fluir as temperâncias e a poesia vem do campo antropomórfico que a cruel realidade não me subtrai. Esse estado de coisas absurdas sobre os ombros é o que carrego e trato de me desfazer quando o peso não suporto. Mágico é sobreviver antropomagicamente no Caldeirão Fulinaímico onde Arte seja muito mais que a vida que não basta.

 

( com Tchello d'Barros) foto: Marcela Giannini na exposição Convergências no CCJF Cinelândia

 

 fulinaimanicamente

te digo o som dessa palavra

cola as tripas no umbigo

 

Arte Manha

 

 o poeta

tem a manha

tece o fio da palavra

como teia

da aranha

Arte Manha

agora não se fala mais

agora não se fala nada

toda palavra

quarda uma cilada

 

se cair você apanha

 

agora a língua não cala

a noite inteira enquanto

              ouvia Bob Dylan

Federico conversava

            com os retratos

na parede da sala

 

o brasil dos evangélicos

é tétrico

nos parangolés de Oiticia

tinham cocaína

e cara de cavalo

o Rio de Janeiro era mais inteiro

ainda não existia Igreja Universal

nem Ouro Preto em Vila Rica

Edir mais cedo que se exploda

eu quero a massa toda

na Sapucaí pro Carnaval

dentro da flor a carne

dentro da carne a flor


caminhar pela igreja da Penha em Vila Velha sempre me provocou delírius. nunca voltei de lá o mesmo. Vozes, ruídos, frases soltas no espaço sempre me fizeram cia pelos corredores no interior do prédio. o barulho das ondas lá fora, as velas acesas aqui dentro, tudo isso me envolve de uma forma incomum até mesmo inexplicável que mais tarde pode fluir em forma de um poema real ou su-real o que importa?

Um exercício do olhar

https://www.youtube.com/watch?v=_wPybzFmfdI



                Eu Sou O Outro

 Quando li este poema pela primeira vez não entendi muito bem porque o espelho sempre me incomoda. Meu tio,  sabe que sou fissurada em lingüística e gosta de me provocar. como ele mesmo diz, - "tem coisas que escrevo para o leitor se quiser entender tem que buscar nas entre/minhas" -.

 Em 2016 assisti no SESC a apresentação do seu espetáculo teatral A Nossa Casa É Um Teatro, com cada um de seus alunos fazendo uma interpretação bem pessoal do poema, aí passei a entender,  eu também quando olho no espelho - sou a outra.

 

 Mariana  - Mocidade Independente de Padre Olivácio A Escola de Samba Oculta no Inconsciente Coletivo

 

Eu Sou O Outro

 

Eu sou o outro

que habita dentro

do meu outro EU

não a casca da cápsula

da carcaça aqui de fora

o que se vê no espelho

é só imagem

 

- Narciso mergulhado à própria sombra

 

o cavalo na folhagem

esse sim é o que se vê na tela

quando a câmera revela

o concreto da outra pessoa

que não sou

 

Artur Gomes

 

https://www.facebook.com/studiofulinaima/videos/1128692060559046



              eclipse do desejo

 30 de setembro em sacramento batismo de fogo no balcão da barraca peço cerveja preta encho o primeiro copo e ofereço pra Xangô Aline me olha com os olhos incendiados e sob a blusa branca dois pequenos e lindos seios rosados palpitam e me suplicam beijos dos lábios ela tira uma rosa vermelha e me entrega o signo oculto para nunca mais esquecê-la caminha pela ladeira até a porta da casa dos alcóolicos anônimos fotografa uma estrela cadente abre seu livro e faz um pedido nunca revelado no eclipse do desejo que levarei para toda eternidade

 

61

 revirei sacramento pelo avesso do avesso do avesso Aline me acompanhou passo a passo pela ladeira até a casa dos fundos canários no quintal catavam o que comer fotografamos e filmamos o que pairou no ar e não perdoa o éter dentro o cafezal nos convidava ao êxtase Aline olhou pelo espelho da janela que dava para o outro lado da alma e levitou entre as trilhas dos canteiros ouvindo o som que nos unia




Fulinaíma MultiProjetos

(22)9815-1268 - whatsapp

portalfulinaima@gmail.com

Juras Secretas

www.secretasjuras.blogspot.com

Pátria A(r)mada

www.porradalirica.blogspot.com

Da Nascente A Foz : Um Rio De Palavras

www.fulinaimargens.blogspot.com

EntreVistas

www.arturgumes.blogspot.com  

Studio Fulinaíma Produção Audiovisual

https://www.facebook.com/studiofulinaima

Fulinaimagens

www.fulinaimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...