sexta-feira, 15 de outubro de 2021

o primeiro beijo

 


tenho 25 mil poemas

sem respostas

argamassas incompletas

muito além da mesa posta

 https://www.facebook.com/arturgomespoeta/




                                                                                         qual o cobre

divide a rima rica

da rima pobre?

 

eu não queria

nem isso nem aquilo

nesse tempo embaçado

nesse país intranquilo

com esse golpe de estado

 

Gigi Mocidade

https://www.facebook.com/gigimocidade/




 Eva

uva

vinho

quantas eras

quanto linho

em que paraíso

Adão mordeu a maçã

no meio do caminho ?

 

Artur Gomes Fulinaíma

O Poeta Enquanto Coisa

www.secretasjuras.blogspot.com

 

 

teu corpo é carne de manga

que desmancha em minha boca

sem mesmo ter percebido

como uma coisa tão louca

mordo os teus cincos sentidos



o mestre hoje me deixou sem palavras tive que me fingir de santa embora lendo as cartas de Rimbaud tive que concordar com ele aos 17 18 anos realmente meu corpo não cabia nos panos - não sei se brinco com a língua ou brigo com a memória o vento me deixou despida de qualquer senso humano hoje em guerra com meus dedos faca que me sangra

 

Rúbia Querubim

 https://www.facebook.com/rubiaquerubim/




 Jura Secreta

 

não fosse essa jura secreta

mesmo se fosse

e eu não falasse

 

com esse punhal de prata

o sal sob o teu vestido

o sangue no fluxo sagrado

sem nenhum segredo

 

esse relógio apontado pra lua

não fosse essa jura secreta

mesmo se fosse eu não dissesse

 

essa ostra no mar das tuas pernas

como um conto do Marquês de Sade

no silêncio logo depois do susto

 

 

Jura secreta 2

 

não fosse

esse punhal de prata

mesmo se fosse

e eu não quisesse

 

o sangue sob o teu vestido

o sal no fluxo sagrado

sem qualquer segredo

 

esse rio das ostras

entre tuas pernas

 

o beijo no instante trágico

a língua sem que

ninguém soubesse

 

no silêncio como susto mágico

e esse relógio sádico

como um Marquês de Sade

quando é primavera

 

 

Jura secreta 3

 

fosse essa jura sagrada

como uma boda de sangue

às 5 horas da tarde

 

a cara triste da morte

faca de dois gumes

naquela nova granada

 

e Federico Garcia Lorca

naquela noite de Espanha

não escrevesse mais nada

 

Artur Gomes

do livro Juras Secretas

Editora Penalux – 2018

www.secretasjuras.blogspot.com





o rio com seus mistérios

molha meu cio em silêncio




                                     Jura secreta 89


a face oculta da maçã

duas partes que se abrem pêssego

campo de girassóis teus pelos

alvoroçados sob o sol de Amsterdã

enquanto isso em teus mamilos penso

o que ainda não comi desta maçã

 

Artur Gomes

do livro Juras Secretas

Editora Penalux – 2018

www.secretasjuras.blogsot.com

 

 as deusas

que me serviram de vinho

eram todas virgens de Bento

nenhuma freqüentou convento

no vale dos vinhedos

sem pensar na fama

todas me deram amor

secreto em suas camas

no altar sagrado em segredo




 Safo de Lesbos:

 o primeiro beijo

 

O primeiro beijo

Coloquei abaixo a almofada

No sofá que ela,

Relaxada e inerte, estava.

Poderia oferecer seus lábios a mim.

 

Como uma sacerdotisa apaixonada,

No santuário de Afrodite,

Fascinada eu me inclinei acima dela

Com o senso do Divino.

 

Ela tinha, por sua natureza núbil,

Em anos ainda uma criança,

Nenhuma sugestão

De qualquer conhecimento secreto,

De nenhum pensamento de paixão.

 

Sua boca para a imolação

Estava preparada, e minha é a arte.

E um longo beijo de paixão

Deflorou seu coração virgem.




 A tentação sou eu

 

deito de bunda pra  lua

só ela pode como eu quero

penetrar-me com sua luz de fogo

me deleitar com seu leite

 

eu quero a lua cheia

que me entre o mar das cochas

e me engravide com seu manto

e que não fique algum quebranto

 

o mal olhado o olho gordo

que me lave com seu líquido

e me leve até São Jorge

com o seu cavalo branco

 

Gigi Mocidade

www.arturfulinaima.blogspot.com




                                               EuGênio

 

eu sou menino eu sou menina

e não venham me dizer

que lança perfume é parafina

diversidade de gêneros

podes crer – não me alucina

 

eu nasci da minha mãe

que se chamava Severina

lá dos sertões do nordeste

nor/destino nor/destina

como o sal do Maranhão

bumba-meuboi- não desafina

conterrâneo do Torquato

eu nasci em Teresina

EuGênio Mallarè

https://www.facebook.com/EuGenioGumes/

 



pele

 

um favo de mel na boca

um torrão de sal na anca

roubam para a pele o calor de animais

simples e vorazes

soltos como numa catedral

pele de asno

pele de mel

pele de água

 

Olga Savary

clic no link para ver o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=bhY_YYhzU7w&t=81s




 Artur Gomes

FULINAIMAGEM

www.fulinaimargem.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...