quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

DE TEMER A MORTE - Carolina Rieger


DE TEMER A MORTE

                                       Carolina Rieger

 

"Os poemas de Rieger estabelecem diferentes camadas circulares, que se reiteram em contrastes nada confortáveis sobre o mundo contemporâneo. Olho para a poeta e vejo uma ninfa que corteja o caos, e quer a destruição de uma lógica perversa neoliberal. Mulher de uma consciência crítica afiadíssima e sem medo de enfrentamentos. A poeta desce aos acontecimentos infernais recentes e volta nomeando violências, abusos, autoridades e a realidade de um país em pedaços. Aqui, a exclusão é a ponta da lança que está sempre próxima ao pescoço. Em versos como: 'um terror tanto vago/esvazia o asfalto/lento tempo pestilento...', flanamos pela cidade em declínio, diante de mortes que se acumulam e poderiam ser evitadas se existisse outra maneira para a organização da vida. Carolina deixa tudo evidente, cria uma atmosfera 'baudelairiana', sonora e direta para esse conjunto de poemas revelados."

 

                                                      Marcelo Torres

 Sobre a autora

Carolina Rieger é de Osasco, SP. Formada em Filosofia pela USP, mestra e doutoranda em História da Educação pela PUC-SP. Publicou o livro de poemas Carnaval (Patuá, 2017) e Irmãos Koch, think tank, coletivos juvenis – a atuação da rede libertariana sobre a educação (selo Edições 70, Almedina, 2021). Foi finalista no “Prêmio Guarulhos de Literatura”, em 2018, na categoria “Escritor do Ano”. Em 2019, ficou em 3º lugar no “Prêmio Guarulhos de Literatura” e foi semifinalista no “Prêmio Literatura & Fechadura” com o original Lírica Marginal, versão anterior deste livro. Representante do segmento de Literatura no Conselho Municipal de Política Cultural – ComCultura – biênio 2021/2023, em Osasco.

 

Para adquirir este livro em pré-lançamento, acesse:

https://caravanagrupoeditorial.com.br/.../de-temer-a-morte/




O Homem  Com A Flor Na Boca

www.arturfulinaima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...