quarta-feira, 29 de setembro de 2021

poéticas

                                ofício de poeta          


 

franzir a noite

é o mesmo que bordar o dia

costuro o tempo

com linhas de pesar moinhos de vento

entre o franzido e o bordado

escrevo desenredos

e vou foto.grafando

filmando poesia

na solidão dos meus enredos

 

Artur Gomes

www.fulinaimagens.blogspot.com



                           corpo em trânsito

 

em São Paulo uma menina

me chamou de SerAfim

por saber que poesia

é tudo que transa em mim

                                                                                          

                                                                            e ainda uma outra

me chamou de desvairado

por saber que concretismo

anda sempre do meu lado


foi então que em Teresina

me chamaram de Torquato

ao perceberem minha boca

com esse meu vapor barato

 e uma outra feminina

me chamou de Faustino

por re-V(L)ER no meu poema

esse  sotaque feminino

 

no Recôncavo baiano

bem no centro o reconvexo

rasguei todos meus planos

quando fiz primeiro sexo

 

numa feirinha de verdura

uma linda criatura elegante sensual

me pediu pra ler Leminski

quando viu meu visual

no poema de Kandinsky

 

 e encontrei fulinaíma

no universo paralelo

pra revirar o céu de anil

desse país verde amarelo

 revirando a tropicalha

pelo avesso do avesso

foi tamanha a CarNAvalha

que perdi meu endereço

 

fui parar em Ipanema

num 1º de Abril

quando assisti pelo cinema

a pátria mãe que  me pariu

 

fui pro morro da Mangueira

re-inventar Parangolé

por entender que esse brasil

                ainda vai ficar de pé .

 

                                              Federico Baudelaire

                                             O homem com a flor na boca

                                             www.fulinaimargens.blogspot.com



duas rosas vermelhas

em mim significam

tudo aquilo que o oculto

ainda me diz

metáfora lírica que me vem

                        dos olhos dela

 

a flor mais bela

que me pinta em aquarela

no engenho do encantado

e

me visita na janela

em meu sonho acordado

 

Artur Gomes

O Homem Com A Flor Na Boca

www.arturgumes.blogspot.com



Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimicamente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...